domingo, 17 de abril de 2011

AAUBI sagra-se Campeã Nacional Universitaria futsal feminino!

Grande final em Coimbra, do Campeonato Nacional Universitário, AAUBI 4-2 Académica Coimbra!
Equipa feminina da AAUBI é Campeã de Portugal em futsal Universitário!!
Orgulho imenso em pertencer a esta equipa, desde jogadoras, aos delegados, aos fisioterapeutas, ao pessoal da comunicação e imagem e em especial ao meu amigo Pestana e ao meu chefe de equipa e grande treinador Arménio!
Trabalho, dedicação, respeito, união, profissionalismo, disciplina e muita paixão foi a chave desta equipa!
Um sonho realizado, obrigada jogadoras, colegas da equipa técnica e todos os que nos apoiaram!

Agora é continuar a trabalhar, porque de 17 Julho a 24 Julho, CAMPEONATO DA EUROPA na FINLÂNDIA!





domingo, 10 de abril de 2011

AAUBI Futsal Masculino e Feminino nos CNU´s 2011


O apoio dos Serviços de Acção Social da UBI vai servir para levar 120 alunos aos CNU’s 2011. Diversas provas desportivas, de âmbito nacional, têm lugar em Coimbra, entre 11 e 19 de Abril.

Os CNU’s são a prova máxima do desporto universitário, organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), servindo, muitas vezes, como forma de entrada dos atletas no desporto de alta competição.

A Universidade da Beira Interior contará com a presença de 120 participantes, nas modalidades de Futebol 11 Masculino, Futsal Feminino, Futsal Masculino, Basquetebol Masculino, Basquetebol Feminino, Voleibol Masculino, Voleibol Feminino, Ténis, Bilhar, Triatlo e Voleibol de Praia. As universidades que se consagrem campeãs universitárias das diversas modalidades terão a possibilidade de participar nos campeonatos da Europa, divulgando pelo mundo a instituição que representam.
Na época de 2009/2010 a UBI subiu 12 vezes ao pódio, ficando na décima posição do medalheiro, entre 95 academias participantes, tendo conquistado uma medalha de ouro, três medalhas de prata e oito medalhas de bronze.

A AAUBI estará representada por Rosa Domingues, como chefe de missão; Diogo Azevedo, como chefe adjunto de missão; e Flávio Antunes como chefe de delegação.
A acompanhar as equipas, estarão em Coimbra, Diogo Caldas, licenciado em Ciências da Comunicação pela UBI, responsável pela comunicação e Daniel Pereira, mestrando na UBI em Cinema, responsável pela recolha de imagens.

Sporting Covilhã vence Taça Distrital de Castelo Branco

No passado Domingo o Sporting Covilhã conquistou a Taça distrital de Castelo Branco, ganhando o primeiro troféu da época e também o primeiro troféu da sua historia na modalidade.
Depois de bater o Caria na meia final por 4-1, a nossa equipa mostrou o seu valor e venceu o Carvalhal Formoso por 7-3 na final!
Estamos todos de parabéns, agora resta-nos continuar a trabalhar, para conquistar o segundo objectivo da época, a vitoria nos playoff e consequente subida de divisão.
Orgulho em pertencer a esta equipa!

João Lino

Treinador da Escola Futsal Sporting Covilhã/ UBI

É com muito prazer e plena convicção que aceitei este projecto de parceria entre o Sporting Covilhã e a Universidade da Beira Interior, na criação de uma Escola de Futsal.
Trabalhar com os mais novos irá dar-me uma nova perspectiva de treino e conhecimento, fundamental para continuar a crescer como treinador.
A Escola de Futsal funciona aos sábados de manha, sendo conciliável com os restantes projectos que estou envolvido.

Comunicado:

"O Sporting Clube da Covilhã em parceria com a UBI, vai criar uma escola de futsal que se vai chamar Escola de Futsal Sporting Clube da Covilhã / UBI.

Por se tratar de uma iniciativa gratuita e em que o interesse maior é levar o maior numero possível de jovens a praticar desporto e nomeadamente o Futsal que cada vez mais na nossa região ganha praticantes."

Direcção Sporting Covilhã