terça-feira, 2 de agosto de 2011

Momento Especial

Despeço-me desta época com um momento, decerto existiram muitos para colocar aqui, mas este demonstra no geral o filme da época, muitas vitorias, muita motivação, muita fome de cada vez mais, amizade, respeito e grandes palcos.
Meia Final do Campeonato Europeu Futsal Feminino - Tampere Finland 2011
UBI 6-2 Académica Coimbra

Despeço-me com um obrigado a todos os que comigo trabalharam e saudações a todos os que nos apoiaram e a todos os adversários! Boas Ferias! :D

Balanço época 2010/2011

Esta época de 2010/2011 para a minha evolução como treinador, foi extremamente produtiva, não apenas pelos títulos conquistados, mas pelo grau de dificuldade exigida, pelo trabalho conjunto com óptimos chefes de equipa e pela experiência não só nacional, como também internacional, com a ida ao Campeonato Europeu Futsal Feminino.Justificar completamente

Trabalhei este ano em cinco clubes ou instituições, Associação Académica da Beira Interior (Masculino e Feminino), Sporting Covilhã, AD Manteigas, Escolinha de Futsal UBI/Sporting Covilhã e AD Fundão.

Breve balanço

Associação Académica da Beira Interior:

Na equipa masculina foi um ano de altos e baixos, os compromissos de muitos jogadores nos seus clubes, não permitia treinos com regularidade e notava-se em muitas situações a falta de entrosamento e mistura de processos tácticos, ainda assim a equipa passou a primeira fase nacional, terminando a sua prestação nos quartos de final da prova nacional, o que penso, que tendo em conta todo o contexto existente, foi positivo.
Já no lado feminino, a nível nacional a equipa ganhou tudo o que havia para ganhar, mostrando uma enorme consistência a todos os níveis desportivos, a nível internacional a equipa chegou à final europeia, perdendo-a, embora para todos nós seja claro que podia-mos ter feito melhor, terminar vice campeãs da Europa já foi algo bastante positivo.

Para mim foi o fim de um ciclo de 3 anos como adjunto e treinador de guarda-redes ao qual tenho que agradecer a todos, em especial ao meu amigo e líder de equipa Arménio Coelho, pela oportunidade e por tudo o que me ensinou.

Sporting Covilhã:

No Sporting da Covilhã o balanço que posso fazer é fracamente positivo, numa equipa com grandes valores futsalisticos e pessoais, ganhou tudo o que havia para ganhar, terminando a época com a Taça de Castelo Branco e com o Campeonato Distrital de Castelo Branco. Foi um prazer aprender com todos, tenho que agradecer em especial ao mister Russo e ao Mister João Paulo pela oportunidade.


AD Fundão:

Foi uma experiência curta, fui contratado para treinar os iniciados, mas por problemas financeiros e por não haver equipas suficientes à ultima hora para a realização de um campeonato de Iniciados, rescindimos, algo que na altura me deixou magoado pelo timming que foi feito, mas passou, só tenho a agradecer a oportunidade e o apoio que sempre tive do Sr. Décio, dos meus colegas dos escalões de formação e dos miúdos.

AD Manteigas:

Varias vezes fui a Manteigas ou para dar treino de guarda redes ou para substituir o Mister Arménio Coelho enquanto este tirava o nível II de treinador de futsal, experiência que gostei, no meio de uma terra acolhedora e pessoas simpáticas, com vontade de aprender.

Escolinha de Futsal UBI/Sporting Covilhã:

Foi um prazer enorme trabalhar na Escolinha de Futsal, acima de tudo pelo desafio constante de me superar. Desde muito cedo trabalhei com idades altas, treinar miúdos foi uma sensação diferente, tirar complexidade a linguagem táctica e falada foi sempre um grande desafio.Tenho a agradecer aos outros jovens treinadores e ao professor Bruno Travassos por tudo o que aprendi, embora não pudesse estar presente sempre, como gostaria devido aos meus outros compromissos assumidos.

Balanço títulos:

*Campeão Distrital Castelo Branco ( Sporting Covilhã - Seniores Masculinos)
*Taça de Castelo Branco (Sporting Covilhã - Seniores Masculinos)
*Campeão Nacional Universitário ( AAUBI - Seniores Femininos)
*Vice Campeão Europeu Universitário Finlândia ( AAUBI - Seniores Femininos)

Neste momento encontro-me livre a estudar varias propostas, sendo que breve existiram novidades.