quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Desporto - Um estilo saudavél de vida!


Este vídeo mais do que representar uma modalidade em si, representa todos aqueles que estão no desporto seja em que modalidade for. Todos aqueles que não ganhando nada ou quase nada, nunca desistem e nunca perdem a coragem de lutar pela camisola que defendem.
 
Choca-me como treinador muitos pais colocarem entraves aos filhos para treinar, deixando apenas 2 vezes por semana, ou sempre que existem más notas na escola é no desporto que os "cortam", mas, podem continuar a estar até as 4h manha a jogar computador, podem sair para fumar, beber e drogar.
 
Desporto é disciplina, é companheirismo, é formação numa determinada área, é estilo de vida saudável, entre muitas outras coisas!
 Vale a pena pensar nisto! ;) 
 Que todos tenham um óptimo 2012!
Futsal <3  Desporto <3
João Lino

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sugestão leitura do mês de Dezembro

A minha sugestão de leitura para o mês de Novembro, é o livro " Técnica individual del Portero de Fútbol Sala " de  Francisco Luque Hoyos  e Sergio Luque Tabernero. Adquiri o livro no passado mes de Novembro, sendo um bom livro, com varias ilustrações difíceis de encontrar e com varios exercicios para cada uma das tecnicas especificas do treino dos Guarda-redes.

O preço é de 13.80 Euros e pode ser adquirio no seguinte endereço:
http://www.omniservicos.pt/book/2923

"Este livro aborda o treino específico de uma peça chave dentro de uma equipa de futsal - os guarda-redes. O livro propõe uma colecção de exercícios que vai servir de referência aos treinadores, tanto na preparação física, como na técnica e táctica. O primeiro grupo está dirigido à preparação física, sendo os exercícios realizados com e sem bola. O segundo grupo é mais específico para o guarda-redes, já que é o único que joga com as mãos, e está destinado a melhorar o aspecto técnico. O terceiro grupo dedica-se a trabalhar a parte táctica, também muito importante no jogo de guarda-redes."

Boa Leitura e bons treinos!

João Lino