quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nova epoca, AD Fundão, Sporting Covilhã e AAUBI

Para a época que já se iniciou, esperam-me semanas intensas de muito treino, muita emoção e muitas expectativas!

Poderei já confirmar que sou o novo Treinador dos iniciados da AD Fundão, e quero desde já agradecer a oportunidade que me deram, não é todos os dias que temos a oportuni
dade de trabalhar num clube da 1ª Divisão, desde já garantindo a máxima motivação para continuar a evoluir o clube e a minha experiência.

Outro dos projecto que fui convidado e aceitei de pronto, foi ser o treinador de GK do Sporting da Covilhã da 1ª divisão distrital seniores de Castelo Branco, clube estruturalmente e desportivamente grande no distrito de Castelo Branco.

Por fim, continuarei a ser treinador adjunto e de gk da equipa masculina e feminina de futsal da Universidade da Beira Interior (AAUBI), o espírito académico e a liga universitária são condimentos aliciantes.

Sempre tentei dar passos seguros, e penso que este foi mais um! Obrigado a todos os que até agora me apoiaram e me deram a oportunidade de continuar a evoluir.

AD Fundão, Sporting da Covilhã e AAUBI são o meu futuro, mas nunca esqueço a "minha" Juventude Ouriense, voltarei de certeza uma dia a treinar a melhor equipa do distrito de Santarém! :)

3 comentários:

Genésio Frota disse...

Lhe desejo sucesso, você tem futuro e é estudioso no futsal. Esse meu blog é direcionado para meu filho RENATO FROTA, ele atleta de futebol profissional. Sucesso e abraços.

João Lino disse...

#
Victor Da Silva: Parabéns e esperou que tudo se passa como tu queres. Um abraço
1/10 às 13:38
#
João Cordeiro: Parabéns João
1/10 às 15:21
#
Gustavo Benevides Santos: GOGO!! Força! Bom trabalho! Abraço
1/10 às 16:18
#
Catarina Amaro: Boa Sorte ;)
1/10 às 18:03
#
Christophe Oliveira: Boa sorte, grande abraço bixa;)
1/10 às 18:22
#
Diogo Reis: Velhos e bons tempos :)
Força Mister Lino, e boa sorte com o teu progresso.
1/10 às 18:27 ·
#
Sara Mendes: Que essa motivação se mantenha e o sucesso seja conseguido!!!
O melhor te desejo...;*
1/10 às 19:21
#
Danny Vieira: forca ai :D tu és capaz pah ;)
1/10 às 20:20
#
Nuno Riso: Boa sorte nessa tua nova aventura!! ;)
1/10 às 20:23 ·
#
Diana Simões: PARABÉNS e boa sorte :)
1/10 às 20:49 ·
#
Tiago Alves: BOA SORTE RAPAZÃO
1/10 às 20:56
#
Mariana Vallejo: Joazinho muitos parabéns por tudo o que conseguiste até agora, só te desejo que agora seja sempre a subir! ;) Boa sorte!! Adoro.te**
2/10 às 9:42
#
Ricky Fonseca: Força nisso :D Tu consegues
2/10 às 9:47
#
Nuno Malhoa: ‎:) boa sorte amigo para este novo desafio da tua vida. Um abraço
2/10 às 9:47
#
Filipe Simoes:
Grande João, és um batalhador nato e tudo o que conseguiste até agora é fruto do teu empenho e dedicação. Foste um dos fundadores do Futsal na Juventude Ouriense e agora é legitimo sonhares com outros patamares, que sejas mto feliz no Fundão, Sp. Covilhã e com as meninas da Universidade :)
Mta sorte e mtos sucessos...
Abraço.Ver mais
2/10 às 11:45
#
Rodrigo Ferreira: boa sorte. Tu consegues
2/10 às 13:35
#
David Pereira:
eu ao contrário das outras pessoas amigo João Lino não te vou desejar Boa sorte !!
pk tu não precisas dela ! sorte precisam aqueles que não se esforçam não se empenham não se dedicam , esses é que precisam de sorte !!
agora tu só precisas de ...continuar a trabalhar como até aqui e teres um adjunto melhor que o da época passada :))
muitos títulos te desejo abraço
7/10 às 18:34
#
João Lino: A sorte conquista-se, sem duvida... :)
E amigo, tenho a certeza de uma coisa, tive adjuntos excelentes, e de-certeza futuramente iremos trabalhar juntos... :)
Tens muito potencial e irás provar isso a seu tempo... ;)

Abraço e obrigado
8/10 às 22:18
#
Danny Vieira: vejam maze ali aquela finta :p sff
8/10 às 23:33
#
João Lino: Por acaso fizes.te ali magia pura... :D
8/10 às 23:34
#
David Pereira: fogo dani com pinos também eu ahhhhhhhhhh
faz me isso a mim num treino ehhhhhhhhhhh
9/10 às 9:48 ·
#
Danny Vieira: FDS, muito mais fácil digo te já
9/10 às 12:31 ·

João Lino disse...

João Lino:
Obrigado a todos pela força! :) Ao longo do tempo fui aprendendo que ser treinador é muito mais que ser uma simples pessoa que coloca um pinos no campo, desenha umas tácticas e manda umas palavras para o ar.... ser treinador é mexer com o sentimento, expectativa, motivação, capacidade, entre muitas outras coisas de um grupo ( nossa equipa técnica, jogadores, directores, publico ), muitas vezes agradamos, outras vezes não, mas nesse "choque" de personalidades, ideias e sentimentos positivos ou negativos todos saímos mais maduros.
Sei que ao longo da minha passagem em ourem, agradei a muitos jogadores que entenderam e respeitaram as minhas opções e ideais, sei também que a alguns não agradei, a esses peço desculpa por não ter tido a capacidade de arranjar estratégias para os agradar, mas penso que também não temos a obrigação de que "agradar" , mas sim de cumprir o nosso trabalho dentro das nossas ideologias de treino, valorizando sempre a palavra "grupo" em vez da palavra "individual".
Sem ovos não se fazem omeletes, mas também com ovos e um mau misturador (treinador) e sem um pouco de sal ( espírito de trabalho), não se atinge a perfeição... isto é, o equilíbrio dentro de um grupo é algo difícil de conseguir, por isso treinadores num sitio são bons , noutro são maus, são despedidos e voltam a ser muitos bons noutro lado; o sucesso atinge-se com balneário forte, capacidade de trabalho e acima de tudo um grupo ( treinadores, jogadores, directores, publico) a remar todo para o mesmo lado e com os mesmo ideais! ;)
Abraço