sábado, 20 de novembro de 2010

Rescisão com AD Fundão

Cerca de dois meses depois de terem começado os trabalhos com a AD Fundão, foi terminada a ligação de treinador de iniciados, por questões meramente financeiras, com muita pena minha já que a minha relação com os jogadores e directores estava óptima e para mim estava a ser aliciante.

Mas, depois de tudo o que estudei, da experiência que fui e vou adquirindo, dos títulos que ganhei e de toda a motivação e dedicação que tenho, não posso admitir trabalhar num clube e praticamente ter que “pagar” para dar treinos, num escalão em que os jogadores pagam mensalmente para treinar, porque nós treinadores temos que sentir justiça ao nosso trabalho e comparando com outras pessoas no clube, essa justiça não estava a ser feita. Não nasci ontem, nem comecei a dar treinos ontem, logo também não posso admitir que façam de mim parvo. Desde já agradeço todo o carinho e mensagens de tristeza pela minha saída que recebi dos meus colegas dos escalões de formação, do senhor Décio (director) e dos meus jovens jogadores por estes dois meses excelentes. Mas também dizer que existe naquele clube uma pessoa, que me deixou desagradado pela falta de sensibilidade e frontalidade, porque as coisas só se arrastam, quando não temos a frontalidade de as resolver.

3 comentários:

Fernando Teixeira disse...

Mister,
Concordo completamente com o que diz e tenho imensa pena pela sua saida.

Mas uma coisa garanto a todos, se o mister saiu nao foi por falta de qualidade como treinador alias mais pelo contrario pois o mister e um excelente treinador.

E nestes dois meses de treinos posso afirmar que aprendi mais do que em todos os treinos que já havia tido. O mister e claramente a razão da mudança do meu estilo de jogo e a motivação para vencermos este campeonato.

Pois na epoca transata fiquei toda a epoca de fora sem jogar e com a chegada deste treinador João Lino tudo se alterou vendo uma grnade hipotese de jogar mais claramente devido a evoluçao da equipa. E quem viu a equipa no inicio e apos estes dois meses pode confirmar o trabalho que este treinador fez em apenas 2 meses algo que nao esta ao alcance de todos e que muitos nao conseguiram nem conseguirão.

Parabens e obrigado pelo futuro que me criou,

Fernando Teixeira

João Pires disse...

Gostei muito de ter o mister João Lino como treinador e fiquei muito chateado com a saída mas nós jogadores não podia-mos fazer nada acho que se tivesse-mos o mister como treinador acho que o campeonato estava garantido apesar de não estar a dizer mal dos que estão agora por isso digo que continue a fazer um bom trabalho como tenho a certeza que tem feito e espero um dia ser treinado pelo mister novamente ass: pires

Diogo Azevedo disse...

Mentalidades directivas retrógadas! Direcções assim são uma vergonha para a evolucão de uma mentalidade desportiva tão minusca. Há que entender que o trabalho actual nos escalões de formação são fundamentais para uma estabilidade económica e de imagem de um clube. Não suportar as suas necessidades é, infelizmente o que fez morrer o desporto na década de 80. Mas sei que a nossa geração, mais científica, mais metodológica, e mais preparada, vai evoluir o desporto eclético, e não apenas o Futebol, de forma a apresentar as vantagens da modalidade, a espectacularidade da mesma, e o incentivo em observar os jogos. Criando espectáculo nos dias de competição em casa, reflectindo-se numa subida de receitas de bilheteira e vendas de merchadising. E acima de tudo, tornar os simpatizantes e espectadores casuais, em adeptos/sócios pagantes. Torna-se fundamental alcançar novos targets e sinto que as camadas jovens BEM SUPORTADAS são o catalizador necessário para fixar a modalidade e atrair numa primeira fase familiares e amigos, para mostrar a modalidade e atraí-los ao pavilhão nas tardes de fim de semana. Parece fácil..